Processos de Avaliação de empresas e Apuração de Haveres

Processos de Avaliação de empresas e Apuração de Haveres

NRM conta com uma equipe de profissionais de diversas áreas, com habilitação específica para dar correta avaliação do seu patrimônio.
O ativo permanente de uma empresa, composto por terrenos, prédios, equipamentos e mobiliários, sofrem perdas definitivas com o processo de depreciações e perdas contábeis recuperáveis em função do descasamento provocado pela inflação sobre os valores de aquisição dos bens ou por mudança de valor de mercado.
Além desses ativos que podemos chamar de TANGÍVEIS, as empresas dispõem de vários ativos INTANGÍVEIS, que adicionam valor a empresa, tornando-se às vezes, maior do que seus bens materiais.
Fatores como Marca, Fundo de Comércio, Canais de Distribuição, Know-How acumulado, Recursos Humanos, Sistemas e Logística, etc., representam valores não demonstrados nos balanços oficiais.
Para avaliar estes ativos a NRM, mantém parcerias e acordos operacionais com profissionais ou empresas de renome.
São Contadores, Engenheiros, Administradores, Arquitetos, Geólogos e Economistas que avaliam todo e qualquer patrimônio para os mais diversos fins:
CONTÁBEIS;
ADMINISTRATIVOS;
FISCAIS;

Conforme legislação vigente é fornecido Laudo Técnico, contendo todo o proceso avaliatório com respaldo legal para:

 AUMENTOS DE CAPITAL;
 PROJETOS DE FUSÕES;
 CISÕES E INCORPORAÇÕES DE EMPRESAS;
 COMPENSAÇÃO DE PREJUÍZOS FISCAIS;
 GARANTIAS PARA PARCELAMENTOS DE TRIBUTOS FEDERAIS;
 OBTENÇÃO DE CAPITAL DE GIRO;
 AQUISIÇÃO OU VENDA DE EMPRESAS, ETC..;

Dentre os diversos métodos utilizados para avaliação de ativos intangíveis, procuramos utilizar um dos mais recomendados no mercado, que se trata do fluxo de caixa descontado e a partir de sua utilização, aplicamos testes de comparação com outros métodos também utilizados, com a finalidade de obter maior êxito no laudo final.

Whatsapp: (31) 99950-3296